UrbanZone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Storm
Storm
Sub Admin
Masculino
Posts : 852 País de Origem : Criar uma Janela com o efeito AERO do Windos 7 Por10
http://pwp.netcabo.pt/fernando.martim/
06102009
1º Abrir o Photoshop cs4 e clicar em novo documento Utilizando o tamanho e a altura que constam na imagem Fig: 01
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Irá ficar como a imagem da Fig: 02.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida cria-se uma nova layer clicando em simultâneo na tecla ctrl shift + N de seguida seleccione a ferramenta Rounded Rectangle tool, na barra lateral esquerda como consta na figura Devemos conservar o Radius com o valor 9px.Como consta na barra de topo Fig: 03.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na segunda layer criada cria-se uma selecção igual à fig: 04 e vamos preenche-la com a cor Preta de foreground seleccionando a lata de tinta que se situa na barra de ferramentas lateral esquerda. ( não esquecer de que a layer tem de estar selecionada).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida vamos recolorir a nossa segunda layer com a ferramenta lata de tinta e seleccionamos a cor aec8e8 como está na fig. 05
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na nossa layer clicamos com o botão do lado direito do rato e escolhemos blending options, preenchemos com o fill opacety 35% fig: 06
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida vamos até a drop shadow e colocamos os seguintes valores, em Distance 6px e em size 10px de seguida vamos até Inner Glow e vamos selecionar a Cor branca #ffffff, no blend mode colocamos em normal e em elements colocamos o valor de size 1px em seguida vamos até Stroke e na structure coloca-se o size em 1px e a cor em preto #000000 e faz-se OK. Para vermos como fica clicamos com o rato sobre o olho que está na primeira layer ou seja na layer background. Como demonstra a posição do rato na fig: 07
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na fase seguinte vamos adicionar os botões minimizar e encerrar a janelas para isso têm de fazer um print screen ou arranjar os botões na net , abrimos então a imagem dos botões e seleccionamos a imagem com ctrl+a e fazemos ctrl + c, como mostra a Fig: 08
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E colamos depois na imagem na nossa layer nº2 como esá na fig. 09
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida estamos prontos para adicionar um background e vamos proceder da mesma forma que procedemos anteriormente para os botões neste caso eu tenho a imagem guardada no meu pc (Imagens). Da Fig: 08 até a 09,
no momento em que adicionamos a imagem ao local onde estamos a efectuar o nosso trabalho temos de utilizar a ferramenta free transform (ctrl+t) apresenta uma selecção para redimensionar a imagem ao tamanho que pretendemos neste caso será o tamanho total da nossa primeira layer como podemos observar na Fig: 10.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em seguida temos de deslocar a layer onde se situa a imagem que pretendemos para junto da layer de background a que contem a nossa imagem deve estar no topo e com o botão do lado esquerdo do rato arrastamos logo para cima da nossa 1ª layer como podemos verificar na fig: 11.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida vamos passar com rato em cima da layer e de seguida com o teclado carregar em ctrl e clicar com o rato em cima da layer como mostra a Fig: 12.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De seguida clicamos em select inverse ou em SHIFT+CTRL+I, e teremos as duas imagens seleccionadas tanto a da bandeira como a da janela dos botões. Na fase seguinte vamos apagar o background como podemos verificar mas para isso temos de ter a layer do background seleccionada com o rato, e carregamos em del. E em enter ver fig: 13.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em seguida vamos adicionar a janela que serve de caixa de texto ou de folder como queiram chamar pois não sei o nome expecifico para tal. Temos de criar uma selecção resctangular mas não esquecer de que temos de estar na layer que contem a selecção com os cantos arredondados (Shape1) em seguida com a layer selecionada clicamos em Del e ficamos com a nossa imagem assim como mostra a Fig: 14.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

em seguida podemos adicionar um texto ou uma imagem para que o nosso trabalho fique mais perfeito. como podemos observar na Fig: 15
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No final é só gravarem o trabalho e podem obter um trabalho para poderem colocar como assinatura num forum assim como a minha ou como caixa para as vossas fotos ou outras coisas que entendam aqui temos um exemplopara compararem, não esqueçam as medidas da layer são a seu gosto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

By Storm.


Última edição por Storm em 2009-10-06, 7:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocação do Exemplo.)
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

MR.Eriv
gostei storm valeu
Storm
Thanks Mr. Eriv. um grande abraço para ti amigão.
Ana
muito bom o post!
Storm
Os meus Agradecimentos Ney.
Paulo_Rosa
parabens pelo posto bem organizado e interressante
Storm
Obrigado pelo comentário amigo.
akbar
Gostei muito deste tutorial, pois irá ajudar-me nos meus trabalhos em imagens dos sites.

Formidável o seu trabalho !
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos