UrbanZone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paulo_Rosa
Paulo_Rosa
Administrador
Masculino
Posts : 1146 País de Origem : Falso Lula engana rádios de Cabo Verde, Moçambique e Angola. Moz11
https://urbanzone.forumeiros.com
09112009
Falso Lula engana rádios de Cabo Verde, Moçambique e Angola

“O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República vai investigar um trote passado por uma rádio de São Paulo a rádios no exterior. No trote, alguém da rádio se fazia passar por assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecendo uma entrevista exclusiva, por telefone.

O trote teria sido aplicado com sucesso em pelo menos duas rádios, uma do Canadá e outra de Angola. O caso veio à tona após uma rádio da Austrália desconfiar da história, antes de colocar a entrevista no ar. Ao tentar confirmar a história, o Palácio do Planalto negou que Lula tivesse dado a entrevista.

À rádio australiana, o falso Lula teria dito que garantiria a segurança na Olimpíada do Rio, em 2016, e se referido ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como “amigo escurinho”. Todas as entrevistas falsas foram dadas a rádios com serviços em português.

O G1 tentou entrar em contato com a rádio que fez o trote, mas ninguém atendeu nos vários telefones tentados. Os vídeos com a gravação das entrevistas foi parar no YouTube.”