UrbanZone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Storm
Storm
Sub Admin
Masculino
Posts : 852 País de Origem : Criar uma imagem Gif com o Photoshop Por10
http://pwp.netcabo.pt/fernando.martim/
25102009

Criar uma imagem Gif com o Photoshop Empty Criar uma imagem Gif com o Photoshop

Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Para começarmos vamos abrir o nosso Photoshop no meu caso é o cs4
Ao abrirmos o Photoshop vamos abrir uma imagem no meu caso eu tenho uma imagem pré feita c composta por mais duas imagens mas vamos fazer as coisas a seu tempo
A minha 1º imagem é esta que poderão utilizar se quiserem para as vossas experiencias.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Em seguida vamos adicionar outra imagem, atenção vocês podem simplesmente criar uma nova layer com o comando “CTRL+J”, isto vai criar uma cópia da layer anterior e se pretenderem podem criar outros efeitos no meu caso estou a trabalhar com um raio “Lightning”, que faz parte deste programa que depois de instalado fica adicionado ao Photoshop como Filtro e podem sacalo neste link, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e voltei a utilizar o filtro que utilizei acima como podem verificar na imagem seguinte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

À qual eu ampliei o tamanho do raio, assim a segunda imagem como poderão verificar acima e se seguirem os passos anteriores obtêm uma imagem igual à anterior, voltamos a fazer a mesma situação que fizemos anteriormente e na seguinte e terceira layer. Obtemos uma imagem igual a esta:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois deste trabalho concluído, vamos ao menu e seleccionamos o menu Window em “Português” Janela e seleccionamos o campo onde diz Animation “Animação”, e damos um enter .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e na parte inferior do Photoshop aparece um campo como este que mostra a imagem seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Assim ficamos com uma pequena janela que nos mostra a primeira imagem desde que a tenhamos seleccionada a layer como visível como podem conferir nesta mesma imagem no canto inferior direito, a imagem que tem o olho visível de seguida como mostra a imagem seguinte criamos uma nova imagem de animação clicando com o rato sobre o botão que está na barra inferior “Duplicate salected frames.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ficamos assim com mais uma frame na janela animation e como podem ver temos a layer nº 2 seleccionada e visível, voltamos a repetir o passo anterior criando uma nova frame ”Imagem” na barra animation, como mostra a figura seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O teu trabalho deve estar neste momento assim como este, mas ainda nos faltam uns pequenos ajustes muito simples e que têm a ver com os tempos de animação e tipo de animação se queremos só um loop ou forever tudo isto aparece na altura em que escolhemos salvar o trabalho vamos então ao menu File e selecionamos a opção save for Web & devices como mostra a imagem seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



e aparece-nos uma segunda imagem “caixa” como esta que nos aparece na imagem seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui temos algumas opções tais como o tamanho da animação ”Image size” e também o não menos importante tem a opção de forever que é o loop eterno ou um único loopfazem como como pretenderem, podemos também ver como está a nossa animação final clicando com o rato na seta de pré-visualização, nos botões tipo rádio como mostra a imagem acima e se tudo estiver conforme queremos, só nos falta salvar o trabalho e assim damos como concluído a nossa tarefa.
Podem ver como exemplo a imagem que deixo a aqui e a minha assinatura aqui no fórum.
Tudo isto foi feito na integra no Photoshop.
Espero que gostem aceitam-se cometários, (não está perfeito mas tambem para um primeiro trabalho não poderia complicar muito até porque sem experiência vocês iriam ficar assustados e acabariam por desistir e não é isso que se pretende, a todos vós desejo felicidades e bons trabalhos).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

By: Storm para Urbanzone


Última edição por Storm em 2009-11-01, 10:25 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir um trabalho mais elaborado)
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Paulo_Rosa
2009-10-26, 2:24 pmPaulo_Rosa
Gostei do Tutorial! nada mal para quem está iniciar

"mais um voto registrado"
Storm
Obrigado Paulo tanto pelo voto como pelo incentivo vou continuar a estudar e a fazer uns trabalhos no photoshop pois acho bastante viciante e muito bom para quem gosta de tratar imagens e fazer umas brincadeiras.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos